sábado, 23 de abril de 2011

FÉ, DETERMINAÇÃO E CORAGEM

Madrugada para o domingo de Páscoa!

Penso que é um bom dia pra começar, mas não quero falar de Semana Santa. E nesta primeira postagem também não quero falar de problemas. Terei tempo e aportunidade para abordá-los, já que não páram de surgir. Então, depois de muitas dúvidas, conclui que quero mesmo é falar de Fé, Determinação e coragem.
De forma rápida e até mesmo superficial, explico porque estas três características norteiam minha vida. Sempre. A fé, algo difícil de explicar, se é que há como fazê-lo, é que me faz levantar a cada manhã acreditando que tudo vai dar certo. Talvez não do jeito que eu imagino, mas tudo, conspirará a nosso favor. Quer percebamos isto hoje ou daqui a algum tempo. A fé me faz acreditar que tudo, tudo "concorre para o bem daqueles que amam a Deus", E acrescento: Também para os que não amam ou que não têm consciência disto.
A determinação, muitas vezes se confunde com teimosia. E temos que nos policiar para distinguir uma da outra e até que ponto isto é benéfico. Nem sempre consigo, pois sou insistente e preciso de muitos "sinais" pra mudar de caminho.
Já a coragem, bem, desta não quero me ver livre nunca. Coragem pra lutar, para contrariar interesses de uns em benefício de outros, pra perseguir objetivos, pra não medir esforços numa causa que considero justa, pra aceitar um desafio após o outro sem, jamais, desistir. E tudo norteado pela ética, firmeza de propósitos e crença de que, um dia, tudo vai ficar bem melhor. Não só pra mim, mas pros meus irmãos próximos e distantes.
Não vou dizer que é fácil agir sempre assim, com fé, determinação e coragem. Mas, onde está escrito que o justo é fácil? Ao contrário. Requer disciplina, concentração, disposição, crença, percepção do foco principal e amor, muito amor. Sem isto, creio, nada somos.
Não entendam estas palavras como apologia a nada. São apenas pensamentos ou um modo de encarar a vida. Mas existem outros tantos: melhores, piores ou semelhantes.
Sobre esta diversidade de pontos de vista, sobre o ser humano, sobre nossas necessidades e nosso papel como agentes de mudança, pretendo falar nesta Blog. E ouvir também. Está aberto a quem quiser botar a boca no mundo.
Seja muito Bem-Vindo(a)!

2 comentários:

  1. Sou o primeiro a comentar, o primeiro a entender a sua alma. Beijo.

    ResponderExcluir
  2. que linda mensagem, querida.
    Ganhou em mim um assíduo leitor
    Mas mais do que isso.. sou seu admirador ;)

    Força sempre !

    ResponderExcluir